quinta-feira, 29 de novembro de 2018

CHEGADA A LANGKAWI




Sentada à janela do avião, vi a aproximação à Ilha de Langkawi

Magníficas vistas!




OK... já aterrei no aeroporto da Ilha de Langkawi




para mim foi mesmo uma novidade, 

sair a pé do avião e atravessar a pista 

em direcção ao interior do aeroporto da Ilha de Langkawi




já tinha à minha espera o driver/transferista

com a folha branca na mão, 

dando-me as boas-vindas a Langkawi 

e, que me transportou até ao Resort




tirou as malas do carro e "Goodbye"

lá fiquei eu entregue a mim mesma; 

vou ao balcão do check-in e trato de tudo

deram-me uma "Welcome drink" 

com o calor que fazia, soube mesmo bem! 





Para ir ao Bar tomar a bebida, deixei as malas 

entregues na recepção e aproveitei para dar a primeira 

vista de olhos ao que tinha em redor...

e, que "Maravilha"




este seria o lugar onde nos próximos dias 

iria tomar o meu pequeno-almoço e, nem vos digo... 

havia de tudo, mas...tudo mesmo!




regresso à zona do check-in, 

já tinha a chave do "Chalet na selva" 

e, precisava que este "carro de transporte" 

dos turistas me levasse até lá...




O condutor do veículo, além de transportar as minhas malas 

também abriu a porta e indicou tudo que eu precisava de saber, 

ligou o "ar condicionado" 

e ensinou-me outras situações que eu questionei 

Deixou-me entregue a mim mesma, longe de tudo!





Captei imagens da minha varanda privada 

e do quarto do Chalet da selva, bem como 

do plano de evacuação de emergência (não devo alhear-me 

dessa possibilidade, há que estar prevenida para tudo)




por todo o lado eu só via estas placas: 

"Trancar janelas e a porta da varanda", 

nada de facilitar, senão sou invadida por macacos...





Realmente eu ouvia os seus guinchos lá fora 

e, curiosa, abri a porta do Chalet e, que vejo?

Na escadaria do Chalet da frente, lá estavam um casal 

e era a hora de se catarem... 

eles têm o hábito de se catar mutuamente! 

Um outro sentado ali mesmo, muito próximo.




Ali estava eu, no meu alpendre de entrada no Chalet, 

de máquina preparada para tudo captar, 

nesta foto registo a placa que identificava o meu Chalet 3195 

e, ao fundo, lá estão eles na sessão de "catar" o parceiro.




Termino com uma pergunta: 

Têm dúvidas que eu estava mesmo na "Selva"?

19 comentários:

  1. RAINFOREST CHALET
    Immerse in all natural surroundings amongst lush greeneries in an age-old tropical rainforest while being cosseted and pampered in our plush and comfortable Rainforest Chalets.
    Built on stilts with traditional Malay wooden exteriors while contemporary furnishing and amenities deck the interiors,
    plunge into a restful respite in our amazing Langkawi island resort.
    Size of the Room: 32 sqm
    Bed Type: King-sized bed or twin beds
    Amenities - Air Conditioning - Individual Balcony - In-room Wi-Fi Access - Cable TV
    Telephone with IDD call facilities
    In-room safe - Hair Dryer - Iron and ironing board
    Mini Bar
    Tea/coffee making facilities
    Rain Shower

    O QUE EU GOSTARIA MESMO ERA:
    PREMIER SEAVIEW CHALET
    Offering sumptuous living spaces where luxury, privacy and serenity reigns, our Premier Seaview Chalets located at the edge of the rainforest with stunning views of Burau Bay, provide a sanctuary for getaways of ultimate relaxation and recuperation.
    Escape to our resort in Langkawi and discover a heavenly hideaway for leisurely stays or a romantic honeymoon.
    Room Benefits:
    → Minimum 2 nights stay inclusive of 1 time mini bar per stay.
    Size of the Room: 56 sqm
    Bed Type: King-sized bed or twin beds

    ResponderEliminar
  2. Situado junto à floresta tropical, o Berjaya Langkawi Resort apresenta chalés de estilo malaio com varandas privativas
    e móveis contemporâneos.
    A propriedade à beira-mar possui 4 restaurantes, 3 bares e uma piscina exterior de forma livre.
    Está disponível acesso Wi-Fi gratuito em todo o resort.

    Com uma decoração em madeira, os espaçosos chalés incluem televisão de ecrã plano e uma área de estar.
    Certas unidades encontram-se dentro da floresta tropical,
    enquanto outras estão em cima da água.
    A casa de banho privativa inclui um chuveiro de efeito chuva e um secador de cabelo.

    Um buffet de pratos locais e internacionais é servido no Dayang Cafe.
    O Restaurante Pahn-Thai serve refeições requintadas e é especializado em cozinha tailandesa.
    Delícias asiáticas podem ser apreciadas no Oriental Pearl,
    enquanto o Restaurante Beach tem vista para o mar.
    Bebidas e refrigerantes estão disponíveis no Lobby Lounge e há 3 bares no local.

    Poderá relaxar com uma massagem no spa ou fazer exercício no ginásio
    enquanto as crianças brincam no clube infantil.
    Os funcionários do balcão de turismo podem ajudar a organizar passeios pela ilha, passeios de iate e actividades de desportos aquáticos. São fornecidos serviços de transporte e serviços de transporte de/para o aeroporto.

    O Berjaya Langkawi Resort fica a 850 metros do Teleférico de Langkawi
    e a 1,9 km da Cascata dos Sete Poços.
    O Aeroporto Internacional de Langkawi situa-se a 20 minutos de carro.

    ResponderEliminar
  3. Uau, e que melhor maneira de começares o post... com uma imagem da chegada. E que bem enquadrada, se não soubesse diria que foi feita de helicóptero por alguém que subiu para obter mesmo este tipo de imagem...

    Atravessar a pista como se vê nos filmes, é mesmo uma raridade que se calhar ninguém fotografia, mas tu soubeste registar para um dia recordar.

    Ainda por cima, e em línguas europeias claríssimas, sem enganos, estavam mesmo à tua espera. Geralmente, cá em Portugal quem espera por alguém escreve o nome manuscrito, de tal modo que às vezes nem se percebe bem...aqui não tiveram problema em imprimir... e ficou à espera de gorjeta?

    Hummm, welcome drink soa bem e a imagem diz tudo. E depois do drink a paisagem era 'de morrer', como se costuma dizer, de novo como se vê nos filmes... mas este foi um filme realizado e protagonizado por ti :-)

    Um mini-bus aberto tem a sua piada. E o quarto bem acolhedor, não é grande de mais mas também não precisa ser, só para dormir...

    Os macacos são muito atrevidos, hahahah, e neste apanhaste-os bem: também são asseados. Hummm, estavas numa selva moderna, hehehe.

    ResponderEliminar
  4. Já aí passei férias várias vezes.
    Um destino que recomendo.
    Bom, bonito e barato.
    Bjs, bfds

    ResponderEliminar
  5. Parabéns, Maria Afonso. Suas fotos e descrições delas, estão uma beleza ! Beijo.

    ResponderEliminar
  6. Verifico que continua a ser uma incansável viajante!
    Boas viagens!

    Abraço

    ResponderEliminar
  7. Um local xe sonho para srr feliz. Excelente reportagem fotográfica e descrição. Bjnho, Maria Afonso.

    ResponderEliminar
  8. Maravilhosa postagem!


    Beijos. Bom fim de semana

    ResponderEliminar
  9. Um paraíso...Excelentes fotos...
    Obrigada pela visita
    Beijos e abraços
    Marta

    ResponderEliminar
  10. Olá...
    Mais umas bonitas fotos de um local paradisíaco.
    Sei que por norma faz albuns de todas as viagens, como as melhores fotos e claro um texto sempre bastante descritivo do que vemos e da história por trás de todos esses locais.
    Para quando um livro de fotos? Um livro de imagens, das melhores fotos, sem grandes textos apenas preenchido por fotos daquelas que não necessitam legendas. Uma viagem à volta do mundo em fotos... :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Mais uma excelente viagem que faço através da reportagem fotográfica. Obrigada.
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  12. Não tenho dúvidas nenhumas...mas que era uma selva encantadora, também não duvido! Espero tenhas gostado!

    ResponderEliminar
  13. Paraíso na Terra, é o que me parece! Lugar divino! Meu avô dizia que o celulóide (fotografia para ele, do século retrasado) é mais bonito que a realidade! Vejo estar diante de fotos de um mestre, mas mesmo assim o lugar é demais - lindo, lindo!.. Parabéns pela postagem! Grato pela partilha! Feliz Natal e Próspero Ano Novo - são meus votos! Grande abraço! Laerte.

    ResponderEliminar
  14. Oi!
    Tá bem?
    Há quanto tempo! Saudades!
    Belíssimo passeio.
    Bjosssss

    ResponderEliminar
  15. Belas fotos

    Viajar só , não viajo


    Bom Natal, linda, feliz 2019 é o voto que lhe envio num afectuoso abraço

    ResponderEliminar
  16. Obrigada pela visita e pelos votos de bom Natal. Mesmo que não acredites também desejo que tivesses tido uma noite serena com a famíla, (que para mim, Natal é isso, uma reunião de família, para festejar o nascimento de outra há milénios atrás.
    Um 2019 com saúde e prosperidade.
    Bejios.

    ResponderEliminar
  17. Uma maravilha a ver pelos seus olhares!
    Que em 2019 continue a poder desfrutar de tão belos passeios e que eu possa estar aqui para os apreciar!!!
    Um abraço do tamanho do mundo!!! 💞

    ResponderEliminar