sábado, 6 de outubro de 2018

HONG KONG - SYMPHONY of LIGHTS





HONG KONG - HOTEL PENÍNSULA 

No dia 19 de abril de 2017 - dia do meu aniversário, 

estava em Hong Kong e fiz o tour nocturno pela cidade 

que terminava precisamente em frente a este hotel 

e já me tinha apercebido que o espectáculo 

começava ali muito perto pelas 20 horas. 




Saio do bus, capto algumas fotos do hotel e da fonte, 

atravesso a rua, sempre perguntando 

e cheguei mesmo a tempo de me sentar no meio 

de um grupo de pessoas 

e esperar que o espectáculo começasse...




Máquina fotográfica preparada 

e, era só cliks, uns a seguir a outros...














Ao pesquisar na net o que ver em HK 

este espectáculo dizem, é imperdível e assim fiz

SYMPHONY of LIGHTS

precisamente no dia do meu aniversário!




Volto a esta praça e sigo em busca de uma estação de metro, 

pois queria voltar para a zona onde estava o hotel 

e ainda tinha que jantar...

praticamente fui comendo isto e aquilo ao longo do dia, 

não almocei, barritas, fruta...





tinha chegado à zona do hotel e tinha estas escadas para subir, 

recordo-me tão bem, encostei-me a um canto, 

antes de as subir e dei um toque para Portugal

porque sendo 21h em HK... cá eram 14h 

e a possibilidade de falar com os meus netos

Disse-lhes que eram 21h 

e ainda tinha que ir procurar um restaurante para jantar...




de manhã, antes de ir para a grande cidade, 

informei-me ali nas redondezas onde poderia jantar 

e lá fui eu... decidida a "provar" Dim Sum...

HOJE....tinha que ser... no dia do meu aniversário!






Dim Sum é servido nestas cestas de bambu, 

geralmente três ou quatro, conforme os tamanhos. 

Neste caso eram três, eu pedi de camarão e espinafres!





Para não comer só o "Dim Sum", 

pedi também esta bola de arroz com carne dentro 

e depois perguntei ao funcionário, se podia fazer uma foto minha 

pois era um dia especial, e ele assim fez...




Paguei a conta com uma nota de 50 e duas moedas, 

ficou muito em conta este meu jantar; 

o restaurante tinha muito bom aspecto, gostei. 

O meu dia estava quase a terminar, 

fui para o hotel ali muito perto 

e cansada de um dia muito longo, dormi um sono profundo.


Tão FELIZ eu estava!




19 comentários:

  1. Kalinga uma noite que jamais esquecerá!!!
    Adorei cada um dos olhares! Bj

    ResponderEliminar
  2. Symphony of Lights é o espetáculo mais conhecido de Hong Kong.
    Trata-se de uma sinfonia de luzes e sons que brilha com luz própria no skyline da cidade.

    O espetáculo é formado por 45 edifícios divididos pela ilha de Hong Kong e Kowloon.

    Symphony of Lights acontece diariamente às 20:00 horas e inclui cinco fases com significados diferentes:
    Despertar (crescimento de Hong Kong),
    energia (a força de Hong Kong),
    herança (sua cultura e tradição),
    colaboração (a união das duas partes da baía em uma só)
    e celebração (o futuro próspero da cidade).

    De onde ver
    O melhor lugar para ver o espetáculo é Tsim Sha Tsui, entre a Avenida das Estrelas e o Centro Cultural de Hong Kong.
    Outra excelente opção é desfrutar do espetáculo enquanto faz um passeio de barco pela baía Victoria.

    Se, além de ver o espetáculo, você também está interessado em escutar a música e a história, existem duas opções:
    vê-lo de certas zonas da cidade ou escutar pelo rádio.
    Para ver o espetáculo da rua, as sessões em inglês são às segundas, quartas e sextas.

    ResponderEliminar
  3. Dim Sum (点心 ou Diǎnxīn) é um estilo de comida de Guandong (cantonesa),
    preparada em porções individuais e servidas em pequenas cestas de bambu ou em pratos pequenos.
    Esse é um dos tipos de ‘dumplings’ sem dúvida um dos mais populares e conhecidos no mundo ocidental.

    Na tradição cantonesa, comer dim sum e tomar chá é algo que não se separa.
    Eles chamam de Yum Cha飲茶 – provar chá (literalmente).
    Então todo o restaurante de dim sum, obrigatoriamente serve chá.
    Na realidade eu nunca fui num restaurante chinês que não servia chá, seja lá qual fosse o prato principal e a origem do mesmo.
    Os chineses acreditam que o chá ajuda a digestão e a diluir a gordura da comida.
    Os chás mais comuns são o verde, de crisântemo e o de jasmim.

    Como pedir - O dim sum é cozido no vapor em cestas especiais de bambu, muito comuns na China.
    As porções são de 3 a 5 ‘bolinhos’ em cada cesta, geralmente do mesmo sabor.

    O bom disso é que se pode experimentar vários sabores de dim sum na mesma refeição,
    principalmente se estiver em grupo de mais de 3 pessoas.

    ResponderEliminar

  4. Inaugurado em 1928, o The Peninsula Hong Kong disponibiliza um serviço 5 estrelas e a elegância do Velho Mundo na periferia do Porto de Victoria, em Tsim Sha Tsui.
    Este luxuoso hotel possui uma piscina interior em estilo romano, um spa com cerca de 12 000 m² e 8 restaurantes e bares premiados.

    Os quartos combinam a elegância oriental com o luxo moderno e proporcionam vistas para o pátio do hotel, para o Porto de Victoria ou para a zona de Kowloon.
    As casas de banho em mármore dispõem de uma banheira de hidromassagem.
    Estão ao dispor um leitor de Blu-Ray, televisão LED giratória e filmes grátis HD.
    Os quartos incluem acesso Wi-Fi gratuito, um painel digital interactivo na cabeceira, painéis de parede com ecrã táctil LED e telefone sem fios com tecnologia VOIP (chamadas de longa distância gratuitas).

    O The Peninsula Hong Kong está a 5 minutos a pé do Terminal de Ferries Tsimshatsui.
    Os hóspedes podem viajar em estilo a partir do aeroporto na frota de limusinas Rolls-Royce, nos Mini Cooper S Clubman ou no helicóptero privado do hotel.

    No Peninsula Spa, os hóspedes podem relaxar com uma massagem de corpo inteiro ou desfrutar das banheiras de hidromassagem.
    Existe ainda um centro comercial no local, bem como quartos funcionais e bem equipados.
    Os hóspedes podem também manter a forma no centro de fitness ou obter serviços profissionais no centro de negócios.

    O Restaurante Felix, no último piso, propõe pratos de cozinha europeia moderna, enquanto o The Lobby serve um chá da tarde inglês.
    As outras opções compreendem cozinha francesa, chinesa, suíça e japonesa.
    O Bar propõe uma gama de cocktails e bebidas.

    Tsim Sha Tsui é uma excelente escolha entre viajantes que estão interessados em fazer compras de grandes marcas,
    comprar roupas e fazer compras.

    Esta é a parte de Hong Kong que os hóspedes preferem, de acordo com comentários independentes. Esta área também é excelente para compras, com marcas populares nas proximidades: Rolex, Cartier, Gucci, Tiffany & Co, Louis Vuitton.

    ResponderEliminar
  5. O Peninsula foi durante muitos anos considerado o melhor hotel do Mundo.
    O hotel onde ficaram grandes celebridades e onde foram filmadas muitas cenas dos filmes de james Bond.
    Também era conhecido pela frota de Rolls Royce constantemente em renovação.
    Bjs, boa semana

    ResponderEliminar
  6. Desta vez estou em Hong Kong consigo. Obrigada.
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  7. Reportagem mais que completa sobre Hon Kong, partindo do geral até chegar ao particular. Geral simétrico, passando pelas imagens nocturnas que saíram fantásticas, pois a noite das cidades nem sempre é fácil de fotografar. Conseguiste captar o vigor e a grandiosidade de uma cidade magnânime, aliás, percebe-se essa magnanimidade pelas tuas fotos, numa conjugação perfeita entre o mar e os edifícios.

    Depois viajaste até ao particular, passando pelos comes bem fotografados e bem explicados, não esquecendo o caminho até lá através de umas monstruosas escadas-rolantes. E como prova mais que provada lá estás tudo muito bem reconfortada num local mágico. E nem esqueceste a conta :-)

    Parabéns pela reportagem, mais uma vez ao nível ou melhor que uma qualquer reportagem publicada numa revista da especialidade :-)

    ResponderEliminar
  8. Parabéns pela reportagem fotográfica, é magnífica.
    Obrigado pela partilha.
    Minha amiga, um bom fim de semana.
    Beijo.

    ResponderEliminar
  9. Uma bela reportagem fotográfica minha amiga, gosto de ver estas grandes cidades à noite com as suas luzes e cores.
    O restaurante tem um aspecto muito agradável.
    Um abraço e bom Domingo.

    Andarilhar
    Dedais de Francisco e Idalisa
    Livros-Autografados

    ResponderEliminar
  10. Minha querida Tulipa,

    E 19 de abril deste ano já lá foi e espero k tenha tido um feliz aniversário em casa ou algures no estrangeiro. Muitas felicidades e vida longa!

    Grata pelas suas bonitas e sinceras palavras no meu blogue. Não se preocupe com a sua demora, pke o importante é aparecer.

    HK parece-me uma "coisa" do outro mundo. Tanta luz! Viajar é o seu hobby e o seu prazer maior. Então, nisso somos o opoto uma da outra. Eu sou extremamente caseira. Emprego-casa, casa-emprego, mas sou feliz assim.

    Disse-me k tinha novo blogue, que não consta ainda na lista dos seus blogues e pelo título não o consigo encontrar e comentar. Uma opinião, ou melhor, uma sugestão minha. Acho bem k concentre as suas viagens e outro tipo de prosa em blogues diferentes, pke a menina tinha imensos e assim não há tempo, que chegue pra tantos e os comentadores dispersam-se, acredite!

    Gostam da Tulipa, sim, só que as suas viagens fazem com k não haja regularidade nas suas postagens e comentários e a blogosfera é um bocado "tirana". Preferem "fabrico em série", onde dizem: muito lindo, amei do k estar a esmiuçar posts de elevada qualidade cultural. É o k temos, minha amiga!

    Este seu blogue e dos que constam é o mais recente. Atualize, qdo lhe for possível, o k agora criou. Espero k me encontre por estas paragens-rs.

    Beijos e um grande abraço.
    us blogues

    ResponderEliminar
  11. Olá, querida Tulipa!

    Estás bem? Espero k sim.

    Olha, lá te venho eu dar um empurrãozinho -rs para k não te sintas sozinha e sabes uma coisa, eu não consigo encontrar o teu blogue novo: osmeusmomentosimples.blogspot.com e já tentei todas os estratagemas. Li um comentário teu na nossa amiga, "Maré Viva", aliás, li dois. Não te lastimes, pke os amigos são para as ocasiões.

    Não sei se tu recebes ou não a notificação no teu email de k tens comentários novos nos teus blogues, pke ainda não disseste nada. Vá, menina, não te queixes k não dão por ti, pke eu lembro-me sempre ou semanalmente, pelo menos, dos meus amigos, mas tu tens de andar em cima da "jogada" -rs.

    Este post é deste mês, portanto, tens de estar atenta. Os outros 2 blogues (só constam 3) são mais atrasados. V~e lá bem isso.

    Beijinhos e o bolinho de arroz com carne dentro ficou-me no olhar. Vê-se pelo teu ar, que gostas de comer e deviajar, claro, nem se fala.

    Beijinhos e diz alguma coisa. Merci bien!

    ResponderEliminar
  12. Olá, querida amiga!

    Como estás? Continuo sem saber nada de ti e sem conseguir encontrar o teu novo blogue.
    Andas a viajar? Não podes dizer k ninguém te liga nenhuma, pke eu tenho aparecido por aqui, mas tu não deves ler os meus comentários. Bem, vou tentando.

    Beijos e bom feriado!

    ResponderEliminar
  13. Olá, amiga das "Sete Partidas"!

    Estás bem? Viajando? Então, estás feliz. Eu sei.
    Ora, continuo sem saber nada de ti, mas um dia destes irás aparecer pela blogosfera.

    Beijos e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  14. Olhares maravilhosos de mais um belo passeio!
    ...
    Aquela pirâmide é o Templo Ecuménico e Universalista em Miranda do Corvo perto da Lousã!!!
    Bom domingo

    ResponderEliminar
  15. Passei para ver as novidades.
    Mas gostei de rever as magníficas fotos que aqui tens.
    Kalinka, continuação de boa semana.
    Beijo.

    ResponderEliminar
  16. DIA DO MEU 62º ANIVERSÁRIO - HONG KONG
    jamais esquecerei
    (poderei esquecer outros, como o deste ano, que foi ... enfim.... sem comentários)

    COMO é bom SER FELIZ sozinha...!

    ResponderEliminar
  17. Que bom tger tido um óptimo aniversário.

    DEsejo que seja sempre assim !


    Beijinhos e bom resto de semana

    ResponderEliminar