segunda-feira, 5 de novembro de 2012

SEVEN ELEVEN em BANGKOK


Este blog teve início na cidade de BANGKOK - TAILÂNDIA
Já fiz 18 posts desde o início, este é o 19º post
julgo que já mostrei de tudo um pouco, do que eu vi, visitei e gostei.
Falei de alguns TEMPLOS - dos meios de transporte - do HOTEL onde fiquei instalada em CHINA TOWN - das comemorações do ANO NOVO (dia que cheguei a Bangkok) enfim...
hoje vou dar por terminada a minha estadia em Bangkok,
que foi de apenas 2 dias e eu mostrei esses 2 dias em 19 posts...

no final da minha viagem à Tailândia escreverei o que não visitei,
e o que gostaria de visitar, quem sabe numa próxima ida a Bangkok...

Na 1ª imagem é a matrícula de um carro - o que já é hábito meu de todas as viagens que faço e países por onde passo, trago uma foto da matrícula do país em causa.
Na foto abaixo - eu pedi ao Sr. se podia fazer uma foto, pois achei muito prático, aconselhável mesmo, a ideia de proteção da máquina fotográfica, pois eram os 4 dias das festividades do Ano Novo e os turistas já sabem que têm que proteger as câmeras e máquinas da água que nos mandam para cima...
é um grande risco, estragar a máquina fotográfica.




Na foto abaixo - um supermercado SEVEN ELEVEN - que segundo tenho lido em fóruns de viagens é o que mais há por toda a Tailândia...estão abertos 24h e têm um pouco de tudo que nós precisamos para um pequeno-almoço, uma refeição ligeira...
máquinas de café e chocolate (Ovaltine) , muitos sumos, etc
este era na avenida principal, onde eu estava instalada em China Town.
Para terminar um boneco fazendo o gesto que todos usam para se cumprimentarem! 
Assim me despeço de vocês - até CHIANG MAI.





6 comentários:

  1. Estimada Amiga e Ilustre Fotografa
    A cadeia dos 7 Eleven estão espalhadas por toda a Asia, aqui em Macau existem centenas delas, são muito praticas.
    A viatura com essa matricula 99 é especial já que o número 9 para os tailandeses é muito auspicioso, para os chineses é o 8.
    Adorei as fotos, espero agora as de Chiang Mai cidade que igualmente conheço a 100%.
    Abraço amigo

    ResponderEliminar
  2. Nestas pequenas lojas de conveniência pode-se igualmente fazer o pagamento das facturas de electricidade, água, telefone e outras.

    ResponderEliminar
  3. Viajar é abrir os nossos horizontes. As fotos são boas. O regresso parece ter sido calmo.
    Quem sabe um dia não poderei também dar um passeio para o lado do Sol Nascente ?
    Para já e com estes cortes despropositados nos orçamentos familiares não vejo grandes saídas.

    ResponderEliminar
  4. Ainda um dia viajarei por esses lados, não imagino é quando...boas fotos!
    Bjs

    ResponderEliminar
  5. Amigo António Cambeta muito obrigado pelas suas dicas
    Uma ajuda para os nossos conhecimentos.
    Não imaginava que nessas pequenas lojas de conveniência como o 7 Eleven, se podia
    fazer o pagamento das facturas de electricidade, água, telefone e outras...

    Luis Coelho - também eu digo, ainda bem que lá fui, "antes" do período pior da crise
    caso contrário, não imagino quando lá poderia ir
    é que segundo parece a crise veio para ficar!

    Lila - a esperança é a última a morrer!
    Acho bem que pense ir lá um dia...

    Obrigada aos 3 pelos vossos comentários.

    ResponderEliminar
  6. Nem parece muito diferente do mundo ocidental... aliás, o modo de vida ocidental bem gostaria de conquistar estes países, mas ainda bem que eles conseguem manter as suas tradições.

    ResponderEliminar