domingo, 25 de novembro de 2012

LOUCURA COMPLETA - GRITOS - BANHOS




13 de ABRIL de 2012 - na 1ª noite em Bangkok, saí para a rua, depois de um dia que já aqui apresentei em inúmeras imagens, e encontrei este grupo de jovens felizes, por conseguirem os seus intentos - molhar todos que passassem por perto.
Nas imagens vê-se a mandar baldes cheios de água para alguns tuk-tuks que passavam naquele momento que os captei.
Tudo isto acontece em "CHINA TOWN"



14 de ABRIL de 2012 - quando saí do Shopping que mostrei num dos posts atrás, fui à procura de transporte que me levou até à zona de SI LOM LINE onde eu tinha que mudar para a rede do Metro.
Aqui vi-me "grega" para passar...
foi sem dúvida o lugar onde mais me enervei...
lá do alto tinha possibilidade de apreciar estas imagens que aconteciam lá em baixo na rua - milhares de pessoas "loucas" a festejar o "ANO NOVO"
gritavam, molhavam-se...
eu não tinha quem me desse uma ajuda, perguntava como se ia para o Metro e nada, todos me mandavam para baixo, nem pensar, meter-me naquela confusão.
Dizem que BANGKOK é a CIDADE DOS SORRISOS
pois pode ser, mas foi precisamente nas bilheteiras do Metro,
aqui nesta estação de Silom Line que encontrei as moças mais antipáticas e refilonas de toda a minha estadia por Bangkok, não percebiam inglês, não tinham paciência para explicar, enfim...
Não há BELA sem senão!!!






FINALMENTE
já estou na plataforma à espera do Metro
não tem nada a ver com outras redes do Metro do Mundo por onde já passei
aqui, a linha do Metro é protegida por estas portas de vidro e não há a possibilidade de alguém se mandar para a linha e tentar o suicídio.
Quando o Metro chega, as portas abrem e as pessoas saem do Metro.
Eu entrei e lá fui para o meu destino - HUA LAMPHONG




ENGRAÇADO
comecei este blog com a estação de HUA LAMPHONG
e termino a minha estadia em Bangkok, indo de Metro para a Estação de HUA LAMPHONG.
No próximo post - ida para CHIANG MAI.

5 comentários:

  1. The Silom Line is a route of the BTS Skytrain in Bangkok, Thailand.

    It runs eastward from the National Stadium Station in Pathum Wan District over Rama I Road and interchanges with the Sukhumvit Line at Siam Station,
    then turns southward, following Ratchadamri,
    Si Lom, Narathiwat Ratchanakharin and Sathon Roads to Taksin Bridge where it crosses the Chao Phraya River and terminates at Wongwian Yai Station in Khlong San District.

    Originally consisting of seven stations
    (from National Stadium to Sathon)
    when the BTS opened in 1999, the 2.2 kilometre extension across the river to Wongwian Yai was opened on 15 May 2009,
    and further extension to Bang Wa in Phasi Charoen District is under construction as of 2012.

    The line is represented on the official BTS map in dark green.

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  2. The Bangkok MRT underground runs underneath Rama IV and Ratchadapisek Roads,
    the two thoroughfares that cut through the heart of downtown Bangkok.

    Although additional lines and extensions are in the pipeline, it currently only comprises the blue line,
    serving 18 stations from Hua Lamphong to Bang Sue.

    Trains every five minutes in peak times (07:00 - 09:00, 16:00 - 19:00) and every seven minutes at other times.

    HUA LAMPHONG nearby:
    CHINATOWN, CENTRAL RAILWAY STATION

    Bangkok MRT is only a single line and there aren't many stations.
    There are planned extension but aren't being constructed at this point of time.

    Inside the carriages, the air-conditioning is better then that of Skytrain and the trains aren't packed with commuters, probably, due to the slightly higher fare then that of the BTS skytrain.

    The MRT has stations with very close proximity to the BTS station at Sukhumvit Station
    with the BTS Asok station.
    One has to exit the underground MRT station
    and head towards the overhead BTS platform.
    There are sufficient signs to indicate directions to/from the MRT station to the skytrain.

    Bangkok's first subway (metro) line
    was opened to the public in July 2004 and consists of 18 stations along 21 kilometers of track.
    An expansion of the existing line and two other lines are currently under contruction.

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  3. OS BILHETES SÃO DIFERENTES
    PARA BTS - são uns
    PARA METRO são outros:

    There are three interchange possibilities to the BTS,
    though separate tickets need to be bought for using the BTS and Metro.

    Ticket fares vary from 15 Baht to 39 Baht,
    depending on the distance that you travel.
    Same as with the BTS, there are several kinds of tickets/stored value cards
    It is fast, cheap, efficient, comfortable and one advantage over BTS skytrain is that the waiting area is air-conditioned.

    When travelling alone this is a much better option than taxi,
    as it is slightly cheaper and you don't have to worry about traffic.

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  4. Estimada Amiga Ester Afonso,
    A Tailândia emboara seja conhecida pelo país dos sorrisos porém existem pessoas que não sabem sorrir e são mais parvas que os parvos.
    Pelo ano novo é sempre assim em todo o país, eu pessoalmente não gosto da maneira estupida como as pessoas o festejam, já que a festa original não era festejada desta maneira, mas enfim.
    Já conhece algo que eu não conheço, pois nunca andei de metro em Bangkok, bem também não necessito de usar esse meio de transporte. O sistema do metro em Bangkok é igual a todos os sistemas usados na Ásia as tais portas de proteção.
    No BTS já andei por várias vezes e nunca tive problemas.
    É bem verdade começou a sua narrativa falando de Hua Lamphong e terminando nele, o hotel onde ficou hospedada se encontrava nessa zona e como tal é lógico que termianesse o relato nessa bonita zona.
    Gostaria de saber qual o meio de transporte usou na sua ida de Bangkok para Chiang Mai.
    Abraço amigo

    PS. De minha casa para a China levo 5 minutos. E já agora vá a algum resturante chinês e peça Chi Chon Fan irá gostar com molho ou sem molho.

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  5. Não sei como tiveste coragem de andar pelas ruas de uma cidade distante e diferente, mas que conseguiste umas fotos únicas, conseguiste.

    Parabéns. O maior beijinhoooooo

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