sábado, 9 de maio de 2020

CHALET 3195


Na recepção trato de fazer o check-in, 

recebo informações de como tudo funciona, 

é tudo novo para mim e estou completamente sozinha, 

por isso, é bom que perceba o funcionamento 

pois não tenho a quem pedir ajuda. 

. . . / . . . 

Fico a saber que o chalet onde vou ficar tem 

o número 3195, sempre que precisar de me 

deslocar, tenho que chamar o "shuttle". 

Dirijo-me ao responsável do shuttle que vai 

orientando os percursos consoante os números 

dos chalets, pois há imensas ruas, parece um labirinto. 

Quando chega a minha vez, o moço carrega as minhas 

malas, mete na carripana e leva-me ao chalet, 

ele tem a chave, abre a porta, orienta-me com o 

comando do ar condicionado, com o comando da televisão, 

com os interruptores da luz e lá fico eu 

nesta bela casinha, só para mim...




ali no meio da selva...

há avisos dentro do chalet para não abrir a porta 

da varanda, ter cuidado em deixar as janelas abertas, 

tudo por causa dos macacos... no percurso até ao 

chalet onde ia ficar, vou de máquina na mão 

a captar o que vou vendo




e, vou descobrindo pelas ruas da selva, 

vários modelos de chalets, consoante o número 

de pessoas, este é um pouquinho maior que 

o meu, talvez tenha dois quartos




outro modelo de chalet diferente




já dentro dos meus aposentos, 

curiosa como sou, abro uma nesga da porta da rua 

e vejo em redor uma família de macacos




estão do outro lado da rua, 

no chalet em frente ao meu, 

por acaso, um chalet bem grande






nada de me expor, 

tenho medo que venham na minha direcção, 

ali fiquei fazendo vários clicks

. . . / . . .

no meio de todas as recomendações 

que recebi, disseram-me: ligo apenas o nº 1 

e atendem-me do shuttle para eu dizer o que preciso

. . . / . . .

descanso um pouco, depois começo a desarrumar 

as malas e as roupas e quando me apetece ir 

procurar onde jantar, pois nem tinha almoçado 

decido vestir-me e chamar o shuttle, só que...

como sou uma moça cheia de azar, o telefone não funcionava! 

Jesus Christ e, agora, o que faço? 

Estou ali no meio do nada, sem transporte... 

e, com mais azar ainda, não passava nenhuma 

carripana na minha rua... abro a porta, vou até à rua 

e vejo um senhor no chalet do lado, 

são todos distantes uns dos outros, os chalets

aqui a JE começa: Help me! Help me! 

O Sr. pergunta-me o que se passa e explico que quero 

chamar o shuttle, mas o telefone não funciona, 

ele pergunta qual o nº do meu chalet 

e vai ligar a pedir o shuttle para mim...




a minha ideia era ir de shuttle até à recepção 

para saber onde ficava o restaurante tailandês

queria muito jantar lá... espero na rua e lá vem o 

shuttle e trazia mais clientes; quando nos aproximamos 

da zona de mar, um casal pede para descer ali, pois 

iam jantar ao tailandês... Ui, eu ouvi a conversa 

e também desço no mesmo lugar que o casal 

e lá descobri onde era o tal restaurante!

Mas que bela vista!




estes são os chalets mais caros, 

com uma vista maravilhosa para o mar 

seguindo esse passadiço lá estava o que eu mais queria, 

comida tailandesa! Ainda era cedo, fui fazendo vários clicks 

e, fomos mesmo os primeiros clientes a chegar, 

pude escolher uma bela mesa onde jantei 

e, fui observando o dia a terminar

MAGNÍFICO






OH Deus, muito obrigada! 

Nada peço, apenas agradeço todos os dias 

a Sua ajuda e protecção!

e ELE vai-me presenteando com maravilhas assim, 

é porque "mereço" só pode!

No fim do jantar e de apreciar tudo aquilo 

pedi ao funcionário do restaurante que chamasse 

o shuttle para me levar ao chalet...

Linda toda a paisagem que envolve este restaurante.




depois de uma noite bem dormida, 

vai ser o meu primeiro pequeno-almoço

Ligo ao serviço de shuttle - ontem à noite ainda vieram 

aqui ao chalet arranjar o telefone... e espero o shuttle

Junto à recepção, no mesmo edifício é onde tomamos o "breakfast"

vejam só... a paisagem que eu tinha à minha frente!






aqui está a 1ª rodada do pequeno-almoço, 

depois passarei à segunda parte




o dia está lindo, promete!

a paisagem é de tirar o fôlego...



23 comentários:

  1. Meu Deus,
    obrigada por os Teus planos para a minha vida
    serem sempre maiores do que os meus sonhos!

    Meu Deus,
    peço um minuto da Tua atenção,
    não para ouvires meus pedidos,
    mas para ouvires meus agradecimentos!

    ResponderEliminar
  2. Que maravilha de publicação. Louvo a sua sapiência! :)
    🤍❤
    -
    Fantasiando ideais ...

    Beijo e um bom fim de semana! :)
    Protejam-se...

    ResponderEliminar
  3. Vou sempre viajando também através das fotografias e da descrição do que se vai passando…
    Um bom fim de semana. Muita saúde.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  4. Que local fantástico.
    É muito corajosa, eu penso que ficava um pouco receosa em viajar sozinha, se fosse em grupo e com viagem organizada, tudo ok, mas completamente independente, não sei se me aventuraria.
    Todas as fotos estão maravilhosas.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Minha amiga, voltei pois vi agora o comentário e a pergunta que deixou no meu blogue, relativamente ao facto, de aparecer sobre as minhas fotos, o símbolo do Pinterest. O símbolo aparece pois eu utilizo o site "Shareaholic", que é um site que cria e gera botões para compartilhar os posts ou as fotos em diferentes redes sociais. O botão do Pinterest sobre as fotos é para permitir de uma forma fácil a sua partilha.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Uma coisa nas tuas fotos que admiro muito, além da qualidade das fotografias e da oportunidade, são os enquadramentos. Se queres mostrar algo, focas o que é para mostrar, num equilíbrio fotográfico que nem todos conseguem. Eu, por exemplo, em determinados locais, e depois de centenas de fotos, fico aflito porque tenho muita dificuldade em encontrar uma ilustrativa. Parabéns por isso. Ah, e muitas vezes em andamento, como mostras neste post, o que não é fácil.

    E lá está 0 3195 e... os macacos. Incrível a tua descontração, apesar de tudo, de ficares isolada sem telefone. Puxa, uma refeição num restaurante desses merece ser bem aproveitado. Ainda por cima com um Pôr-do-Sol magnífico como aperitivo. O restaurante parece um sonho, e depois tomar o pequeno-almoço com uma paisagem dessas só mesmo em filmes.

    O repasto é apetitoso. Eu aqui comeria tudo sem hesitações. Infelizmente nunca penso ir a um local destes, mas agradeço abrires mais um bocadinho do teu livro longo e variado de viagens e partilhares com quem vem ao teu blog. Obrigado.

    ResponderEliminar
  7. Conheço MUITO bem... :))
    Bjs, boa semana

    ResponderEliminar
  8. woaunh eu viagem a travez destas maravilhosas fotos e foi tao bom parabens que post tao bonito deu vontade de conhecer adorei bjs saude

    ResponderEliminar
  9. Boa noite Kalinka,
    Mais uma bela viagem cheia de encanto e também alguns sobressaltos.
    Eu era incapaz de dormir na selva,))!!
    Mas valeu pelas belíssimas paisagens que pode observar, pelo maravilhoso restaurante onde almoçou.
    Desejo que muito em breve possa retomar as suas viagens e eu as minhas,))!
    Beijinhos,
    Ailime

    ResponderEliminar
  10. Que mulher tão desenrascada e corajosa é a minha amiga! Parabéns! Eu morria de susto numa zona destas.

    Beijos e bom resto de semana.

    ResponderEliminar
  11. Mas que local bonito! Uma experiência para a vida.

    ResponderEliminar
  12. Gostei muito das fotografias e também da descrição.
    Que viagem incrível
    um beijinho

    ResponderEliminar
  13. Bom dia de fé e esperança, querida amiga Kalinha!
    Que cenário! Vale a pena isolar-se assim.
    Teria medo dos macacos, micos não me assustam, entretanto.
    Muito obrigada por nos mostrar tanta beleza.
    Tenha dias abençoados!
    Bjm carinhoso e fraterno

    ResponderEliminar
  14. Local lindissimo a proporcionar olhares fotográficos maravilhosos. Gostei muito do blogue e das suas publicações
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  15. Uau! És mesmo uma mulher de armas, um espírito forte! Se alguma vez eu me abalançava a ir sózinha numas férias dessas...
    Realmente desfrutaste de uma paisagem maravilhosa, e de umas férias diferentes, mas eu com uma companhia ainda me aventurava!
    Admiro-te, acredita!
    Agora só temos que pedir a Deus que nos traga de volta a nossa "liberdade" para podermos socializar, viajar, em suma, VIVER !
    beijos.

    ResponderEliminar
  16. O local é lindo! Já conhecia um pouco da parte do chalés, eu acho que jávi fotos tuas e li sobre isto em algum dos teus blogs ou face... mas foi sempre bom rever e continuar a seguir a tua aventura neste magnifico lugar, a avaliar pelas fotos é mesmo de sonho. Um sonho como dizes maior do que alguma vez sonhaste. Deus não se esquece de quem merece!
    Dou-te os parabéns pela tua coragem que conheço bem, até te consigo visualizar em cada frase que escreves... é bom.
    As fotos são maravilhosas e os locais também.
    Lá foste ao tailandês :-) sei como aprecias comida tailandesa decerto que só poderias estar feliz. Paisagem linda! excelente "pequeno almoço" Tudo bom. E que bom!
    Um beijinho grande parabéns por tudo e que Deus te proporcione muito mais ainda! E já agora a todos nós :)

    ResponderEliminar
  17. Num ambiente assim dá gosto deslizar-se pela natureza à propcura de algo destacável e pelo que vejo há muito e bonito.
    Gosto de situações assim.
    Bonita reportagem
    Bom fim de semana e abraços de vida

    ResponderEliminar
  18. Muito interessante.
    Mas se o telefone não funciona... bem, tudo tem solução.
    Querida amiga, um bom fim de semana.
    Beijo.

    ResponderEliminar
  19. Esperando novas publicações

    Bom fim de semana
    Cuide-se

    ResponderEliminar
  20. Uau! Um verdadeiro paraíso, esse lugar!
    E os challets são um encanto! Chegou a fotografar o seu por dentro, Tulipa?...
    Terá sido de facto, uma viagem inesquecível!... E eu agradeço uma vez mais, o facto de poder viajar através das suas fantásticas imagens, que nos levam sempre a destinos de sonho!
    As praias são incríveis, com essa vegetação belíssima tão próxima da água... algo que por cá... não estamos habituados a usufruir... e essa tonalidade das águas, que é muito especial!
    Adorei ver, Tulipa! Um beijinho grande! Tudo de bom! Saúde!
    Ana

    ResponderEliminar
  21. Que maravilha!

    É tudo isto que mais anseio na minha vida!

    Este é o cenário perfeito para mim, desde as características do Chalet, a toda uma envolvência perfeita, ao verde da natureza, ao azul do mar, ao cheiro constante a oriente, à comida que adoro e que amo de amar, este é o meu mundo, este é o meu lar...

    Quem me dera poder viver assim por tempo indeterminado, quem me dera que momentos como este pudessem proliferar nas nossas vidas com mais assiduidade, e que a vida não fosse maioritariamente constituída por grandes provações, obrigações, trabalho e cansaço, muito cansaço!

    Este post é uma prece ao que de mais belo há na vida.

    Gratíssimo!

    Um beijo meu.

    ResponderEliminar