quarta-feira, 1 de abril de 2020

LANGKAWI - A JÓIA DE KEDAH



2020 começou 

e, eu não fiz nenhum post, 

precisamente porque, queria começar o novo ano 

com as maravilhosas fotos que eu iria trazer da CHINA...

pois em Outubro de 2019 comprei uma viagem para 

a CHINA que seria realizada agora dia 18 de março 

e teria regressado a Lisboa a 28 de março, 

só que... infelizmente aconteceu esta pandemia 

que se alastrou por todo o mundo e ficou tudo sem efeito! 

Estou muito triste, não me conformo mesmo. 

Um lindo sonho que desta vez se transformou em 

pesadelo por vários motivos, um deles foi ter andado 

mais de mês e meio a tentar conseguir que me 

devolvessem o dinheiro da compra, tudo indicava 

que iria perder todo o dinheiro que tinha dado! 

Só não o perdi porque a Companhia aérea cancelou os 

vôos, porque a agência de viagens continuou sempre 

a dizer que desde que houvesse vôo eu teria de ir, 

quando pela China morria gente todos os dias. 

. . . / . . . 

Foi um período muito difícil e agora chega o 

"meu mês - ABRIL" quem me conhece e acompanha 

sabe que não ligo a passagens de ano, novo ano, etc, 

mas o dia do meu aniversário SIM - esse é o dia mais 

importante para mim e as perspectivas são péssimas. 

Decidi "sonhar" de outra maneira e vou começar a 

mostrar e recordar momentos que foram muito felizes.




num enorme avião da MALAYSIA AIRLINES 

saí de Kuala Lumpur a caminho da Ilha de Langkawi

para vivenciar uns dias de muita Paz num paraíso, 

completamente sozinha! 

Ir à descoberta é uma das minhas paixões, 

sem guias, sem ninguém. 

E à janela do avião fui registando as imagens 

de um verdadeiro paraíso na Terra!








que maravilha...




aqui o avião, já está no solo






no pequeno aeroporto da Ilha de Langkawi 

apenas outro avião na pista, da low-cost AIR ASIA






LANGKAWI espera por mim...




já tinha viajado nesta low-cost AIR ASIA, 

quando fiz os vôos internos dentro da Tailândia




desço a Terra e faço algumas fotos 

do avião que me trouxe, 

nunca me tinha acontecido, ir a pé pela pista








à entrada do aeroporto esta placa avisa que há obras 

para extensão do Aeroporto Internacional de Langkawi 

e esperam que estejam prontas em Setembro, 

eu cheguei dia 5 de março





já dentro do aeroporto, faço fotos da Ilha




destacando a zona que pretendo visitar 

do SKYCAB para ver a Ponte Suspensa




tinha à minha espera este "transferista" 

que me levaria ao Resort que escolhi

Aqui, já à chegada ao Resort peço que me mostre 

a placa que apresentou no aeroporto, pois eu fui sozinha 

e ele tinha que me ir buscar e levar ao destino!



13 comentários:

  1. Langkawi é um lugar lindo e reza a lenda que já foi um santuário de corsários e piratas.
    O seu nome lírico e suave nasceu da combinação da palavra malaia para águia (helang) e da palavra em sânscrito para mármore (kawi), dois recursos naturais abundantes na ilha, cujo símbolo é uma águia.

    Por aqui encontram-se florestas equatoriais, fazendas de crocodilos, ilhas desertas, templos, um teleférico
    e uma ponte extraordinária.
    Langkawi é um arquipélago com 99 ilhas no norte da Malásia, quase na fronteira com a Tailândia,
    um verdadeiro paraíso com águas transparentes e areia branca.

    As montanhas de calcário, as águas cristalinas verde-azuladas, as florestas e algumas das melhores regiões
    para observação de aves fazem da ilha um retiro perfeito.

    Em 2007, Langkawi foi considerada Geoparque Mundial pela UNESCO,
    um estatuto dado a regiões de herança geológica significativa, com um turismo sustentável.

    A maior das ilhas é a Pulau Langkawi, que está rodeada pelo mar turquesa, sendo uma mistura de arrozais e colinas selvagens.
    A costa é bastante agradável, cheia de coqueiros e areia fina.

    Praias mais populares
    Pantai Cenang, uma das praias mais concorridas, é linda, pitoresca e com, aparentemente, intermináveis caminhos de areia fina e branca. Tem vários restaurantes e bares com entretenimento à noite.
    Pantai Tengah é uma praia cheia de hotéis e poucos bares, tornando-se menos movimentada à noite.

    Burau Bay apresenta uns afloramentos rochosos e é o lugar preferido das aves migratórias em Langkawi.

    Pantai Kok é uma praia tranquila, tendo como pano de fundo as colinas de calcário.

    Datai Bay é uma combinação de florestas e de mar.
    É uma praia reservada aos hóspedes dos resorts The Datai e The Andaman. As margens são claras e bastante convidativas.

    ResponderEliminar
  2. Olá,

    O que tem de melhor este post?
    Que neste momento de isolamento social conseguimos por momentos viajar para longe daqui como se tudo estivesse "normal".
    Por momentos fomos apanhar "ar" e apanhar sol.
    Obrigado por este momento
    Miguel

    ResponderEliminar
  3. E começa um mês que se adivinha diferente de todos os outros até aqui... e por vários motivos. Importante porque é o mês do teu aniversário, mas também porque todas as teorias descambaram (e tu sentiste isto mais que ninguém pois tinhas planos feitos com muita antecedência).

    Nem tudo é linear na vida, sabemos isso, há sempre uns percalços nas nossas vidas que conseguimos resolver ou atenuar de alguma forma, com mais ou menos tempo, com mais ou menos sofrimento.

    Mas este momento não tem igual no passado, pois nem os políticos ou os astrólogos sabem o que se vai passar... e como só por nós não podemos alterar muita coisa, fizeste um grande post indo buscar fotos de arquivo de uma grande qualidade e actualidade. Fica sem dúvida uma óptima sugestão para quem quiser viajar quando passar esta confusão pandémica. Uma sugestão melhor que a dada por muitas agências de viagem pois esta foi vivida por ti e ilustrada por ti. Obrigado pela partilha. Welcome Ester Afonso :-)

    ResponderEliminar
  4. Conheço bem Langkawi.
    Passei lá férias várias vezes.
    Uma maravilha!
    Bjs

    ResponderEliminar
  5. Não conheço mas agradeço estas partilhas! Obrigada, Kalinha!
    -
    Amigo, é aquele que te dá a mão quando precisas
    -
    Beijo. Tenham uma excelente tarde. "Vai ficar tudo bem"

    ResponderEliminar
  6. Ainda bem que não perdeste o dinheiro.
    Belíssimas fotos, como sempre.
    Querida amiga, tem um bom fim de semana. Em casa...
    Beijo.

    ResponderEliminar
  7. Querida amiga Tulipa gostei imensamente desta postagem,
    uma magnífica viagem pelo Oriente, com belas imagens. Parabéns!

    Meu votos de um BM final de semana, cuidando-se do vírus Tuulipa.

    Beijo.

    Pedro

    ResponderEliminar
  8. As panorâmicas desde o avião, impressionantes. Bom, como tudo aquilo que fazes.
    É de agradecer ver tudo isto quando em fase de encerramento.
    Abraços de vida, querida amiga

    ResponderEliminar
  9. Boa tarde Ester,
    Pena essa viagem não se ter efetuado, mas pelo menos recuperou o dinheiro do custo.
    Tenha esperança que num futuro próximo a fará!
    Tem pelo menos essas e outras excelentes fotografias para ir recordando outras viagens.
    Fique bem.
    Um bejinho.
    Ailime

    ResponderEliminar
  10. -
    "Neste tempo que nos resta..." | Uma Santa Páscoa| .O tempo pode ser curto e o amanhã já ser tarde. A Páscoa continua, as vidas não. Por isso, façamos do nosso próprio lar o imaginário da família em volta da mesa. A praia que gostaríamos de visitar... O parque florido iluminado pelos raios de sol... Façamos a nossa obrigação. Ficar em casa, porque do nosso lar iluminado podemos sempre falar com quem está longe, ou mesmo ali ao lado... PÁSCOA FELIZ.

    Beijo e abraço, virtualmente carinhoso.

    ResponderEliminar
  11. Como te entendo... tb eu tinha uma viagem a Londres.. a esta altura já cá estava... o mais irónico disto tudo é que recebi a viagem de presente da minha filha em Outubro de 2019 e para não faltar ao trabalho pensei ir nas "férias" da Páscoa.. nem viajei nem trabalhei ... enfim....
    Agora o post sobre esta maravilhosa viagem e as tuas memórias.
    ADOREI todas as fotos, as palavras fizeram-me viajar contigo e ao ver o rapaz com um sorriso enorme esperando por ti com um "cartaz" com o teu nome, consegui imaginar-te lá... e a felicidade que sentiste que fixou bem patente nesta tua partilha.
    O teu dia está a chegar.. faltam 3 dias ;) espero não me esquecer... muito tem acontecido nestas ultimas semanas que me tem retirado tempo e atenção...
    Um beijinho amiga e continua viajando como é possivel neste momento.. RECORDANDO!

    ResponderEliminar
  12. Só estou em quarentena, mas estou um pouco ali, um pouco aqui vendo coisas lindas!
    Visitando os amigos!
    beijinhos!

    ResponderEliminar
  13. Uma pena não ter feito a viagem que pensava, Ester, mas se Deus quiser, haverá outras oportunidades! Haja saúde... que tudo tem sempre remédio!...
    E entretanto fiquei encantada com a sua chegada, a este verdadeiro paraíso tropical! De louvar a sua coragem, partindo sozinha à descoberta de locais tão distantes!...
    Este ano certamente não terá desfrutado do seu aniversário da forma que desejaria... certamente conhecendo, algum outro lugar especial, no seu dia... mas para o ano, há que ter fé, de que já tudo possa ser bem diferente!
    Um bocadinho atrasada, deixo um beijinho de parabéns, e votos de muita saúde. Ando um pouco mais ausente da Net, neste período de quarentena... com mil cuidados, por causa desta pandemia... tentando evitar riscos para a minha mãe... pois ela teve um sério episódio de insuficiência respiratória no ano passado... de que recuperou... embora com alguma dificuldade... e agora uma contaminação desnecessária... não estaria de todo no programa... nem nos meus planos...
    Como se anda numa fase meio stressante, tenho-a acompanhado mais... e aproveitado para fazer outras coisas, aqui por casa em termos de arrumações e reparações, em que noutros anos, se tem andado a adiar... e como as férias este ano, já estão postas de parte... devagarinho vamos prosseguindo nesta tarefa, com calma... também para ir servindo de terapia ocupacional... nesta fase em que saídas andam reduzidas ao estritamente indispensável...
    Beijinhos! E votos de tudo a correr pelo melhor por aí! Saúde!
    Ana

    ResponderEliminar