terça-feira, 18 de abril de 2023

PARABÉNS A MIM - 68 anos


Começo por agradecer a DEUS 

por eu ter chegado ao dia do meu 68º aniversário, 

agradecer aos meus Pais por me terem gerado 

e a MIM por me ter tornado nesta MULHER que sou, 

da qual tenho muito orgulho...

posso dizer que todo o trabalho 

e o Caminho percorrido tem sido mesmo SÓZINHA 


como gostaria que fosse este meu dia? 

começava o dia com uma ou duas amigas 

que me acompanhassem à NATUREZA 

e em silêncio pudesse apreciar a obra de Deus 

. . . / . . .

seria um belo início de dia 

pois digo seria porque não é, 

apenas imagino como gostaria que fosse!


duas sugestões de lugares



depois... caía em mim e acreditava 

que cheguei mesmo aos 68 anos de vida



só peço a Deus 

muita PAZ para este meu dia 

tudo muito ZEN 



quero imaginar 

que as supostas duas amigas 

que me acompanharam pela Natureza no início do dia, 

combinaram e ofereciam-me 

uma MASSAGEM de pedras quentes




e também me ofereciam FLORES 

que eu tanto AMO



e com essas maravilhosas flores 

eu decorava a minha casa



depois arranjava um "cantinho" 

para as receber na minha casa




tudo preparado 

para a celebração do meu aniversário, 

ao meu gosto!

e, agora faço referência 

aos petiscos para a mini-festa







e, poderia chegar 

mais uma ou outra pessoa com mais flores

 que eu ficaria super feliz




Meus Amigos/as da Blogosfera, 

quem quiser fazer parte da minha festa são ben-vindos, 

venham e petisquem comigo 

porque o dia do meu aniversário 

é o dia que mais ADORO em todo o ano! 



Nasci a 19 de ABRIL - sou Carneiro!



 

19 comentários:

  1. Beijinhos, feliz aniversário, que seja um dia muito feliz.

    ResponderEliminar
  2. Ah! Que alegria celebrar 68 anos de vida!
    Adorei a tua postagem, alegre, cheia de cores, de flores, de paisagens lindas. Te desejo muita saúde e vida longa!
    Beijo
    ana paula

    ResponderEliminar
  3. Este é um aniversário em que merecias (mereces) tudo o que assinalaste, desde a beleza e o silêncio da natureza, passando pelas flores até à gastronomia e à decoração. Bom gosto não te falta. Mas depois existe a vida real... e geralmente não dependemos só de nós, tem que se dar atenção a quem nos rodeia, é o que eu chamo de liberdade limitada, somos livres só até certo ponto pois nem sempre podemos ou conseguimos fazer o que nos apetece.

    Mas pelo menos tu consegues fazer muito mais coisas que a maioria das pessoas da tua idade, que ficam em casa de pantufas a ver os programas de televisão da manhã e da tarde, e jamais pensam em viajar, nem sequer em pensamento.

    Por isso, neste aniversário começo por te desejar saúde - porque sem ela nada vale a pena. Depois, muitas felicidades e força para continuares a viajar e (re)descobrir o Mundo. PARABÉNS!!!!

    ResponderEliminar
  4. Olá, querida amiga Tulipa!
    Confesso que fiquei surpresa pela linda festa. Parabéns por ser tão criativa!
    Comi docinhos que amo... Está tudo uma delícia!
    Hoje bem que precisava de algo assim, o dia foi bem triste.
    Fiz um mimo para você aqui:

    https://flordocampo3.blogspot.com/2023/04/sutileza-da-florista-x.html

    Seja muito, mas muito feliz e abençoada!
    Amo a terapia de pedras quentes. Uma delícia.
    Post muito afetuoso, obrigada pelo seu carinho.
    Beijinhos festivos

    ResponderEliminar
  5. Parabéns por mais um aniversário 🎉🎂
    Eu fiz 66 em Fevereiro por isso somos da mesma geração 👏💙
    Tenho muito gosto em "petiscar" e oferecer-lhe um 🎁 virtual... um 💐
    Bj amigo

    ResponderEliminar
  6. Uau!!! Esta publicação está linda!... Mas hoje ainda não venho apreciá-la... estou um bocadinho atrasada nas visitas, que conto deixar em ordem nos próximos dias... mas os cuidados com a minha velhota, lentamente obrigam-me a cuidados cada vez mais demorados... para que tudo continue bem com ela... tendo que moralizar uma pessoa, para quem muitas saídas e ambientes continuam ainda vedados, para seu próprio bem, desde a pandemia... pois insuficiência respiratória crónica e sequelas de covid, juntas... continuam a dar o que fazer... a última vez, deixou uns recuerdos, em termos de problemas circulatórios nas pernas, que não lhe desapareceram ainda totalmente, quase um ano depois...
    Hoje passo apenas para vir deixar um beijinho, e votos de muitos parabéns, já um bocadinho atrasados... mas ultimamente não tem sido possível corresponder a nada calendarizado, ao sabor do que cada dia vai possibilitando, aqui deste lado... pois também ando devagarinho mudando a orgânica, aqui da casa, para ir ficando mais prática... à medida que tal se mostre cada vez mais necessário, mas não muito evidente, para não desestabilizar a parte emocional, aqui da minha velhota...
    Estimo que tenha aproveitado o seu dia o melhor possível, Ester... e que conte muitos com saúde, que é mesmo o principal para tudo. Como aqui deste lado, já vou acompanhando diariamente alguém a quem a saúde já vai faltando... daí valorizar a mesma, cada vez mais... e fazer todo o possível, para conservar ao máximo, o que ainda vai sendo possível, aqui destes lado... para muitos aspectos diários não ficarem comprometidos... sobretudo os emocionais... que nos velhotes, podem destabilizar tudo o mais!
    Aproveite bem este seu novo ano, Ester... mas não descure a saúde... para a mesma continuar a possibilitar tudo o que mais gosta de continuar a fazer, por muito e bom tempo, ainda!
    Um beijinho grande, reforçando os meus votos de muitos parabéns, uma vez mais!... Virei noutro dia, com tempo, apreciar tudo, bem mais ao pormenor... daqui... e dos seus demais cantinhos... pois quando se começa a enveredar pela via de cuidador... também temos de aprender a viajar de outras formas... :-)
    Tudo de bom! Saúde, para si e todos os seus!
    Ana

    ResponderEliminar
  7. Tulipa, vim me encantar com esse teu lindo e festivo post. Um show de fotos ! Parabéns pra ti, tudo de bom! FELICIDADES SEMPRE! Estavas esperando que aparecesse aqui, porém ,sinto que os 74 anos pesam, principalmente na cabeça...rs,,, Não sou mais confiável em questão de memórias,rs... Beijos, feliz 68 e tuuuuuuuuuuuuuudo de bom! bjs, chica

    ResponderEliminar
  8. Ainda que com um atraso de dois dias, os meus parabéns pelo teu 68º aniversário.
    Tudo de bom para ti, minha querida amiga Ester.
    Beijos.

    ResponderEliminar
  9. Imperdoável o meu atraso, do qual peço desculpa: Muitos parabéns pelo seu 68 aniversário. A sua publicação está deslumbrante, maravilhosa, que muito gostei de ver e ler. De fato nada existe de mais belo que a natureza. É pena é ser pouco respeitada.
    Permito-me deixar um 😘 de parabéns.

    Feliz fim de semana

    ResponderEliminar
  10. Atrasado, mas de coração, aqui fica o meu caloroso abraço de parabéns com votos de saúde e muitas alegrias.

    ResponderEliminar
  11. Acho que ainda cheguei a tempo de apreciar a beleza das flores e dos petiscos tão coloridos e saborosos. Comi alguns e ainda estavam como se os tivesse provado no dia da festa Espero que tenha corrido tudo bem e que tenha tido a sala cheia de gente para ajudar a soprar as velas. Que venham mais alguns anos, sempre com saúde para poder fazer aquilo que mais gosta, viajar pelo mundo Um beijinho muito especial e mais uma vez, parabéns pelos 68 anos e pelo belo post comemorativo
    Emilia 🥂 👏 🎈 🌻

    ResponderEliminar
  12. Nossa!!! cheguei atrasada, querida Tulipa, vi agora lá na Emília!
    Mas deixo meus votos de muitas felicidade, muitas viagens, saúde e alegria!
    Posso comer uma canoinha? Deve ser uma delícia!
    Deixo um beijinho, assim mesmo vim vê-la!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A 'Festa está belíssima', esqueci de dizer!!
      Mais um beijinho e muitas felicidades!

      Eliminar
  13. Parabéns Tulipa, que Deus continue te abençoando em todo tempo, linda festa você preparou, felicidades, um forte abraço.

    ResponderEliminar
  14. Boa tarde Tulipa,
    Peço desculpa,mas visitei-a noutros posts,mas escapou-me este!
    Embora com uma semana de atraso deixo-lhe os meus Parabéns pelo seu Aniversário!
    Que conte muitos com saúde para continuar a viajar e a mostrar-nos esses belos locais que visita.
    Gostei muito da festa que preparou com tanto carinho e beleza.
    Beijinhos com o meu carinho.
    Muita paz lhe desejo também.
    Ailime

    ResponderEliminar
  15. Imagino que as duas primeiras imagens serão suas, Ester, e de lugares onde gostaria de passar de novo!
    Hoje já vim por aqui, com mais tempo... apreciar o festivo ambiente... e se o dia não passou como idealizaria... a alternativa, pareceu-me bem agradável, como deu para ver no post seguinte!
    Haja saúde, e talvez no próximo aniversário já se possibilite um programa, com um tour bem mais do seu agrado, Ester...
    Tudo de bom! Beijinhos
    Ana

    ResponderEliminar
  16. Querida amiga deixo novamente os meus sinceros Parabéns 🎂 🎁 🌺 desejando-lhe um mundo de alegrias, paz e saúde para continuar a fazer as viagens que tanto adora.
    Maravilhosa publicação.
    Já tinha estado aqui a comentar mas pelo que vejo não ficou visível, o Blogger continua com as suas falhas.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  17. Olá, amiga Tulipa, venho a esse simpático espaço para deixar o meu abraço
    pelo seu aniversário, e também para dizer que gostei muito da festa oferecida aos amigos.
    Os quitutes só com os olhos, vejo que estão apetitosos.
    Deixo meus parabéns, muitas felicidades, muita saúde e paz.
    Grande abraço, Tulipa!

    ResponderEliminar
  18. Interessante publicação :) Obrigada
    .
    Quero voltar ...
    .
    Beijos. Bom fim de semana..

    ResponderEliminar