sábado, 18 de setembro de 2021

LAST DAY IN LANGKAWI


ÚLTIMA MANHÃ na ILHA DE LANGKAWI 

após o pequeno-almoço fui fazer as últimas fotos 

pelo resort na despedida daquele magnífico lugar; 

este resort é composto por uma parte de SELVA 

e outra parte de PRAIA e tive a oportunidade de encontrar 

esta variedade de macacos típicos da região, 

há quem diga que é o "langur de phayre" 

tbm conhecido como "macaco folha de phayre" 

só sei que nunca tinha visto destes macacos 

foi mesmo uma surpresa!






segui para a zona dos Bares 

que dão apoio à praia 





toda aquela envolvência TROPICAL 

fez-me recordar a minha ÁFRICA




MARAVILHOSO ... tanta serenidade em redor



mais uma vez 

olhando para os Bungalows que estão na zona da praia, 

ao fundo em formato redondo é o restaurante tailandês 

onde jantei na minha primeira noite no resort




zona de lazer para os hóspedes do resort 

(que eu não utilizei)

mas hoje vim fazer uns clicks para recordação 



admirei toda a logística deste resort, 

tudo muito bem organizado, 

por aqui fazem-se as entradas e saídas de todos os hóspedes

aqueles 2 senhores fazem tudo, 

chamam o transporte para nos levarem aos bungalows

ou, no meu caso, direcionam-me para o carro 

que vai fazer o meu transfer para o aeroporto! 



já no aeroporto de LANGKAWI 

dão-me os tickets para a viagem de Langkawi para KUALA LUMPUR 

e depois de KL para ISTAMBUL, precisamente no 

dia 8 de março - DIA DA MULHER, já é a 3ª vez 

que neste dia ando em viagem pelo Mundo! 



já em KUALA LUMPUR 

procuro o meu vôo 

ADORO ter esta lista à minha frente, 

é sinal de que vou para qualquer lado...Yupiiiii





AMEI esta ligação...

na ÁSIA é tudo enorme, 

ao fazer o check-in e ao saber qual a porta de embarque 

para o meu vôo, tenho que apanhar o AEROTRAIN 

para a respectiva porta de embarque, 

há tantas, não me posso enganar

 ACREDITEM 

é nestes momentos que a minha ADRENALINA está a 1000... 

coisas novas e eu sozinha (sem ninguém que eu conheça) 

tentando fazer tudo o melhor possível 

Lá vou EU 

misturada com pessoas de todas as nacionalidades!




OK a minha GATE só pode ser A,B,G ou H 

pois se foi este o AEROTRAIN que apanhei, 

para a respectiva porta de embarque...

e, de seguida, entrada no avião com destino a ISTAMBUL 

para fazer a ligação a LISBOA 



 

16 comentários:

  1. Adoro essas casas dentro do mar. É só lançar a linha e o anzol e pescar. Imagino ser maravilhoso. Elogiáveis detalhes fotográficos.
    .
    Fique feliz … cumprimentos
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderEliminar
  2. Uma publicação maravilhosa. Muito apelativa. Adorei :))
    .
    Se o sol sumir num dia, noutro voltará ...
    .
    Beijo, e um excelente fim de semana.

    ResponderEliminar
  3. Boa tarde Kalinka. Um lugar de sonhos e paradisíaco que você nos trouxe através das belas imagens. Através do seu trabalho viagem junto com você. Gostaria de ter o privilégio de você seguir o meu Blogger. Obrigado pela visita e carinho. Bom início de semana.

    ResponderEliminar
  4. Essas ligações por metro de superfície são habituais nas cidades asiáticas.
    Gosto muito da Malásia.
    Gente educada num país lindíssimo.
    Bjs, boa semana

    ResponderEliminar
  5. Belíssima postagem, as fotografias são de uma qualidade ímpar, o lugar fala por si, também lá estive e até fico todo arrepiado quando vejo estas fotos.
    O dia da despedida é sempre o dia do nó na garganta e gabo-lhe a coragem e o engenho de não desperdiçar um segundo que seja até que seja a hora da partida efetiva.
    Os macacos são tão lindos, infelizmente não os cheguei a ver.
    Há lugares no mundo que são a demonstração inequívoca de que o paraíso existe!
    O resort é um espanto de tanto!
    Não fiquei lá hospedado quando estive em Langkawi mas apercebi-me tratar-se de um óptimo lugar, fiquei num outro, muito muito perto.
    A Ásia é enorme como enorme é o alcance dos nossos olhos e como enorme é a nossa paixão por viajar.
    É o que levamos da vida!
    E porque o que se leva da vida é a vida que se leva, não desistiremos enquanto andarmos por cá!
    Esta postagem é 5 estrelas. Amei de amar!
    Um beijo meu e muito obrigado por partilhar este momento.

    ResponderEliminar
  6. E, uma das coisas que mais aprecio nas suas publicações é a sua atenção ao pormenor e ao detalhe, nada lhe escapa!
    Passamos pelas coisas e não as vemos mas a Ester tem essa habilidade e qualidade de reparar no mais ínfimo detalhe e quando fotografa e depois publica eu fico a pensar... olha, não reparei mas estava lá e é tão bonito, que pena eu não ter visto!
    Muito bem! Aplaudo-a de pé!

    ResponderEliminar
  7. E ainda, como foi o repasto no restaurante tailandês! Que inveja saudável, a minha! :)

    ResponderEliminar
  8. Gosto mesmo das suas fotografias.
    Uma boa semana com muita saúde.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  9. O que salta logo à vista no teu post são os macacos. Não estamos habituados a ver macacos à solta , estes são fantásticos e estão muito bem fotografados pelos vistos muito à vontade no seu ambiente.

    Dos macacos saltas para os bares e para a originalidade destes numa envolvência tropical, como dizes. Tudo muito sereno e muito convidativo, parece mesmo um local mágico, um resort impecável pelo que escreves e mostras nas tuas fotos.

    Aviões, comboios, tudo isto são sinónimos de viagens, que espero um dia possas voltar a fazer pois sabes viajar, comunicar e partilhar. Parabéns e obrigado.

    ResponderEliminar
  10. Grata por nos desvendar, mais um pouco deste puro paraíso!...
    As imagens estão absolutamente incríveis! Saúdo-a pelo seu espirito destemido e aventuroso, que a tem levado a conhecer tantos lugares fascinantes, e a ultrapassar tantas incertezas, que serão inevitáveis ocorrerem, quando se viaja sozinha.
    Finalmente passando de novo por aqui, depois de uma temporada mais ocupada, e espreitando o que mais recentemente por aqui se me foi escapando!...
    Parabéns, por mais uma magnifica publicação! Beijinhos!
    Ana

    ResponderEliminar
  11. Gostei de viajar contigo através destas imagens e narrativa.
    Quando dizes que na Ásia tudo é grande, apesar de só ter ido numa viagem a este continente tenho de concordar contigo, assim como quando dizes, queles dois srs fazem tudo.. eles são mesmo atenciosos e muito trabalhadores.
    Gostei muito de ver estes macacos que desconhecia totalmente e tão bem estão a dar inicio a este teu post.
    Que tenhas muitos mais dias da mulher ( e não só) a viajar por este mundo fora!!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  12. Bom dia: Passando, relendo. elogiando, e perguntando?:
    Porque não há publicações novas?
    O blogue fechou?
    Falta de inspiração?
    Falta de tempo? Cansaço?
    É apenas uma pausa?
    Está doente? Se for este o caso, rápidas melhoras
    Saudades de a/o ler
    .
    Cumprimentos poéticos.
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderEliminar
  13. Olá, Tulipa, que maravilhas de fotos, viagem linda, que paisagens!
    E esses macaquinhos? Isso sim é uma viagem para descansar o espírito. Volta-se leve!
    Pois volta a escrever, querida Tulipa, mostre essas maravilhas, conta como são os povos dos lugares que você visita, as coisas bizarras, outras nem tanto, as diferenças.
    Gostei de vê-la, não desista. 'Deixei um comentário para você no meu blog'.
    Um feliz fim de semana, e vamos aguentar mais um pouco, invente!!
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  14. Boa noite de muita paz, querida amiga Tulipa!
    Gosto muito de ver suas viagens e sua coragem em partir rumo a países distantes e colher cultura, fotos para ativar à memória, tanta coisa bonita que ativa a imaginação e dá sabor ao viver
    Aproveite bem, Tulipa. Poucos têm a oportunidade que você pode.
    Tenha dias abençoados!
    Beijinhos carinhosos e fraternos

    ResponderEliminar