quinta-feira, 23 de agosto de 2018

LANGKAWI SKY BRIDGE



MALÁSIA 

Tudo novo nas minhas experiências de viagens 

Esta aventura fez-me pensar que só sei 

"VIAJAR com ALMA" 

aqui viajei com todos os sentidos!





Aqui, o sentido mais apurado foi a VISÃO 


eu via maravilhas diante dos meus olhos...









Viajar por mim mesma, sem Guias, 

sem saber o que vou ver no minuto seguinte, 

é disto que eu gosto! 

Surpreender-me a cada momento.





Há duas formas de chegar à Ponte Suspensa!

Ou pela floresta, um trilho complicado e de difícil acesso,

com muitas subidas íngremes OU paga-se 

e vamos nesta espécie de elevador eléctrico; 

Apenas turistas já habituados a fazer muitos trilhos 

é que se aventuram a ir pela floresta, 

os demais iam deste modo que eu também fui; 

além do mais tive conhecimento que este elevador 

tinha começado a funcionar há menos de dois anos, 

ainda bem, caso contrário 

acho que não tinha ido à Ponte Suspensa.






O percurso é feito por duas etapas! 

A primeira é aquela subida tão íngreme e longa 

desde a "Oriental Village" até ao topo da montanha; 

Depois temos um miradouro para apreciar toda a paisagem, 

fazer fotos e, pensava eu que estava já próximo 

da tal Ponte Suspensa, nada disso... 

pergunto e sou informada que havia outro percurso 

mais curto e não tão inclinado, de teleférico 

até ao cimo da montanha onde está a Sky Bridge! 

Na imagem seguinte vou dar início ao segundo percurso, 

vê-se ali um fotógrafo que vai fazendo fotos de todos 

os que chegam, para tentar mais tarde vendê-las. 







Sozinha dentro do teleférico 

ia captando tudo o que via em redor, 

era uma maneira de estar distraída, 

procurando motivos para o "clic" 

e assim esquecer que estava a uma altura daquelas, 

suspensa por um cabo.






Fantástica vista da Ponte Suspensa! 

Aquela que todos querem ver e pisar, 

mas demora a lá chegar 

e é preciso muita coragem para o fazer, confesso.






Já em cima da Ponte 

vou observando a felicidade das pessoas, 

fazendo selfies para mais tarde recordar aquela aventura; 

existem espaços envidraçados e transparentes, 

a adrenalina sobe e de que maneira. 

Sorte a nossa por não estar neblina 

e a nossa vista poder alcançar toda a área em redor. 

Uma experiência única!



13 comentários:

  1. Maria Afonso, parabéns. Suas fotos são de uma beleza muito grande. Beijo.

    ResponderEliminar
  2. Foi mesmo uma experiência "à flor da pele"
    Momento em que as emoções superam a razão, em que os sentimentos brotam como o suor que sai da pele.
    Jamais esquecerei esta minha AVENTURA

    ResponderEliminar
  3. Com estas maravilhosas imagens TENTEI dar INÍCIO a um NOVO BLOGUE, infelizmente foi um PROJECTO FALHADO.

    Estou mesmo desanimada...queria poder partilhar lugares magníficos e momentos perfeitos
    com todos que aqui vierem apreciar as minhas fotos,
    ler as explicações sobre os sitios e estar um pouco na minha companhia.

    Sky Bridge
    Chamam-lhe “Ponte do Céu” e é uma das mais espetaculares do Mundo, além de oferecer momentos de adrenalina a quem por lá passa.
    A ponte é suportada por apenas uma coluna de apoio de 95 metros
    e mantida em suspenso por oito cabos de balanceamento de carga.
    As curvas estendem-se por 136 metros de comprimento e dois de largura.

    É uma verdadeira caminhada sobre as nuvens, já que fica a 700 metros do nível do mar.
    O acesso para a ponte também pode ser outra excelente experiência,
    com um teleférico com carrinhos de formas arredondadas que anda ainda mais alto.
    A subida e a descida parecem ser como tudo relativo à ponte,
    sendo a vista lá do alto simplesmente inesquecível.

    ResponderEliminar
  4. Não suporto essas alturas.
    Fico com vertigens, assustado.
    Não combina comigo, ponto final.
    Bjs, bfds

    ResponderEliminar
  5. Mas que aventura fantástica e que pena eu não ter sido sua companheira de viagem!
    ADOREI os olhares!
    bj

    ResponderEliminar
  6. Que experiência incrível!
    Valeu a pena investir em tal aventura.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Uma Ponte e vistas de prender a respiração, quase mesmo de perder a respiração, porque nem todos conseguem deambular por locais assim, que têm tanto de maravilha como de misticismo. E tu conseguiste captar as duas coisas através de fotos fantásticas e bem elucidativas daquilo que é o local. Muito verde, e bem aproveitada a ponte para facilitar a vida aos turistas. Tudo muito bem planeado e arquitectado. Que a tua máquina fotográfica e a alma de viajante tão bem souberam captar...

    ResponderEliminar
  8. Paisagens fantásticas estas da Malásia e a ponte é espectacular.
    Um abraço e bom fim-de-semana.

    Andarilhar
    Dedais de Francisco e Idalisa
    Livros-Autografados

    ResponderEliminar
  9. Excelente documento, com panorâmicas de grande beleza.
    Continua a desfrutar e a fazer-nos seguir-te.
    Abraços de vida, querida amiga

    ResponderEliminar
  10. Claro que viaja com os sentidos. Vê-se pelo que escreve e pelas fotografias, minha Amiga.
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  11. Olá Kalinka
    Nossa que cenário encantador, amei. A Malasia deve ser um lugar incrível cheio de pontos turísticos.
    A ponte é de tirar o folego!
    Boa semana!
    www.viagenssaboresetc.blogspot.com

    ResponderEliminar
  12. Apesar da minha companheira de viagens não gostar de alturas e de miradouros em vidro adorava visitar isto...
    Grande vista, grandes paisagens... isto sim é paz, esplendor, beleza...
    Beijinhos

    ResponderEliminar