sábado, 30 de novembro de 2013

MODESTA CASA de HO CHI MINH em HANÓI


Estrutura da casa de Ho Chi Minh 
 A pequena casa de madeira, onde viveu Ho Chi Minh 
é composta por 2 pisos, muito humilde e simples, 
apenas um par de quartos onde Ho Chi Minh 
descansava e entregava-se à leitura de dossiers 
para tomar decisões e também adorava ler, 
nos seus momentos livres.
A visita à casa de Ho Chi Minh 
simplesmente nos permite 
ver de fora a sala e quartos, 
sem permitir a entrada.
Na imagem abaixo pode-se ver um enorme lago
Fish Lake, junto à casa de Ho Chi Minh 
Ho Chi Minh gostava de pescar, 
todas as manhãs se aproximava do lago 
e alimentava os peixes. 




2 guardas à porta da casa
de seguida pode-se ver 2 imagens da sala
peço desculpa pela qualidade das imagens, 
mas aparecem alguns reflexos através dos vidros
para mim o importante é poder mostrar o interior da casa




14 comentários:

  1. Desde o primeiro dia de estada, desfilam as horas e as maravilhas deste extremo ORIENTE sorridente.

    O PALÁCIO PRESIDENCIAL (post anterior) onde, por entre o jardim exuberante, se abre a modesta casa de Ho Chi Minh...

    É uma casa pequena 2 andares construída em madeira, localizada em frente ao palácio presidencial em Hanói,

    onde o líder Ho Chi Minh passou a última parte de sua vida.

    O líder vietnamita Ho Chi Minh tinha à sua disposição, o Palácio presidencial, luxo francês edifício de estilo colonial

    Ho Chi Minh, no entanto declarou que ele não poderia viver em tal palácio, tendo em conta a situação do seu povo!

    Portanto, Ho Chi Minh mandou construir uma pequena e modesta casa de madeira do outro lado do Lago

    A casa de Ho Chi Minh está localizado nos jardins - podemos visitar livremente e sem pagar qualquer preço a casa de Ho Chi Minh

    ResponderEliminar
  2. .

    .

    . muito bonita esta casa . a qual poderia ser . a de qualquer pessoa de boa vontade .

    .

    . pudessem ser outros governantes assim .

    .

    . grato por este cheirinho a oriente ao qual regressarei dentro de pouco tempo . se Deus quiser .

    .

    . um beijo meu .

    .

    .

    ResponderEliminar
  3. Agradeço a visita guiada ao Oriente!
    A casa é modesta mas muito agradável...
    Ontem visitei a Casa Fernando Pessoa mas esqueci-me de levar a máquina! :)

    Abraço

    ResponderEliminar
  4. Belíssimas fotos. Obrigada pela partilha. Kalinka, os amigos mais assíduos foram avisados de que este ano ia cumprir o sonho de estudar, e portanto o tempo para visitas ia ser diminuto.
    Mas como já viu eu tinha-lhe respondido lá no meu espaço. De qualquer modo obrigada pela visita.
    Um abraço e uma boa semana

    ResponderEliminar
  5. Excelentes fotografias do Oriente....
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  6. Felizmente continuas realizando o teu sonho de viajar pelo mundo e poder partilhar no teu blog tudo aquilo que vês e apreendes nas tuas viagens.
    Isso é muito bom, para ti e para nós.
    Beijos.

    ResponderEliminar
  7. As fotos!,... uma forma de transmitir conhecimentos.

    Que a felicidade ande por aí.
    Abraço.
    Manuel

    ResponderEliminar
  8. Bom, não me importava de ter só um recanto que fosse nesse paraíso... e as fotos estão esclarecedoras e fazem querer lá ir... quem sabe, um dia... :-)

    ResponderEliminar
  9. Minha amiga como sempre maravilhosas fotografias. Hoje venho especialmente por três razões:
    Primeiro: para pedir desculpa da minha ausência, mas a minha mãe encontra-se internada com problemas muito graves de saúde sendo o tempo disponivel e a disposição bem reduzidos.
    Segundo: para agradecer todo o carinho e amizade sempre demonstrados nas mensagens deixadas em comentários.
    Terceiro: Desejar que a Paz, Harmonia, Saúde e Amor estejam hoje e sempre presentes na sua vida. Um NATAL muito FELIZ .
    Beijinhos
    Maria

    ResponderEliminar
  10. Não me prendem as fotos mas o seu habitante e a forma como viveu. Pessoas que lutaram com simplicidade para o bem dos seus concidadãos.
    Era um pensador por isso lia e se preparava para um espírito aberto e justo

    ResponderEliminar
  11. Peço desculpa mas tive de voltar aqui para te dar um abraço e dizer que todos precisamos de coragem para enfrentar as coisas que nos matam diariamente.
    Ganhando pouco e depois ficar sem emprego nem outra solução é bastante duro.
    Espero e peço a Jesus que te ajude a ter força e que esta seja uma situação transitória. Desejo que encontres novo posto de trabalho ainda melhor e que seja muito em breve.

    ResponderEliminar
  12. Obrigada pela possibilidade de conhecer um pouco mais , porque nunca fui à China e acho que , dada a situação em que este nosso governo nos está colocando , jamais irei...e nem tenho muito que me queixar: por enquanto tenho casa e comida!!

    Bom final de semana

    ResponderEliminar
  13. Muito interessante.
    Fiquei a saber um pouco mais do assunto.
    Minha querida amiga, espero que o teu Natal tenha sido bom.
    Desejo-te um FELIZ ANO NOVO.
    Beijo.

    ResponderEliminar
  14. .

    .

    . e,,, .

    .

    . ainda antes que o ano cresça . e que o agora menino se torne adulto . a ser o palco de tantas as vidas . de todas as vidas . inteiras e dianteiras .

    .

    . venho,,, .

    .

    . desejar.Lhe um bendito ano de dois mil e catorze . :) .

    .

    .

    ResponderEliminar